top of page
logo branco curto sem fundo
O que é o Método Pestana?
O Método Pestana é um modelo de saúde integrativo baseado no trabalho do Dr. João P. Pestana, que imagina um mundo onde cada pessoa potencia a sua saúde e promove diariamente o seu bem-estar físico e psicológico, de forma natural, equilibrando corpo, mente e energia.
João headshot 5.jpg
O Método Pestana parte do princípio de que, por um lado, o nosso estado natural é de equilíbrio, e por outro, que temos dentro de nós a capacidade para retornar a esse mesmo equilíbrio, sempre que o desejarmos.

Esta visão também assenta na verdade indesmentível de que mente e corpo influenciam-se mutuamente, e na sabedoria milenar que nos diz que existem sistemas energéticos que permeiam e influenciam o organismo, quer no desenvolvimento da doença, quer na recuperação e manutenção da saúde, .
O Método Pestana é claramente influenciado pelos campos da Psicologia Energética e da Medicina Energética, que representam a integração de dois modelos que consideramos complementares: o modelo científico e material da Medicina Ocidental por um lado, e o modelo empírico e energético da Medicina Oriental, por outro. 
A grande diferença entre estes dois modelos é que, ao contrário da Medicina Ocidental, a Medicina Energética reconhece que o Ser Humano, para além da sua parte orgânica, é constituído também por um conjunto de sistemas energéticos que podem ser acedidos e trabalhados de forma consciente para prevenir ou tratar doenças físicas e psicológicas, para manter e melhorar a saúde, ou aumentar o desempenho humano.
As técnicas naturais e não invasivas da Psicologia Energética e da Medicina Energética estão a ser utilizadas, cada vez mais no Ocidente, quer por profissionais de saúde, para aumentar a rapidez e eficácia dos seus tratamentos, quer por pessoas comuns, para gerir o stress e a tensão da vida moderna, contribuindo para a manutenção e melhoria do seu bem-estar físico e psicológico.
Aligning-Balancing-couple-aligning-dreamstime_m_16726881_edited.jpg
bottom of page