Integrando corpo, mente e espírito!

ALGARVE

2019

Quinta Da Calma

Junte-se ao Dr. João Paulo Pestana para um fim-de-semana de descoberta e aprofundamento dos princípios teóricos e aplicações práticas da Medicina Energética e da Psicologia Energética na Quinta da Calma, um oásis no centro do Algarve.
Venha aprender a curar, restaurar e revitalizar a sua energia física e emocional de forma natural e não invasiva. Equilibrar a energia da mente e do corpo aumenta a felicidade e potencia a saúde e o bem-estar físico e psicológico.
Durante milhares de anos, os nossos antepassados reconheceram o valor curativo da energia.
 
Desde a Ásia à América, a medicina tradicional focava-se na nossa saúde energética como a maneira mais eficaz para prevenir doenças e aumentar a vitalidade geral.
 
Quer fosse através do equilíbrio do qi (chi) que percorre os meridianos, práticas ayurvédicas para equilibrar as doshas ou a utilização do toque terapêutico nas práticas xamânicas, a energia vital era entendida como a "chave mestra" para uma vida saudável e equilibrada.

Para milhões de pessoas, ao longo de milhares de anos, aceder e equilibrar a sua energia vital contribuiu para manter as doenças ao longe. No entanto, atualmente, a medicina moderna praticamente que ignora o poder curativo da nossa energia vital.

"A Medicina Energética traz vitalidade quando estamos cansados, saúde quando estamos doentes e alegria quando estamos em baixo." 
Donna Eden

A Medicina Energética é baseada no facto cientificamente aceite de que tudo o que existe no nosso Universo é constituído por energia, incluindo o corpo humano. A Medicina Convencional, na sua base, incide sobre a bioquímica de células, tecidos e órgãos. A Medicina Energética, na sua base, centra-se nos campos de energia do corpo que organizam e controlam o crescimento e reparação de células, tecidos e órgãos.

 

Felizmente, as últimas evidências científicas começam a comprovar aquilo que os nossos antepassados tão bem sabiam: a energia vital é poderosa. Muito poderosa!

Efetivamente, o campo da Medicina Energética está a contribuir para que milhares de pessoas por todo o mundo recuperem este conhecimento antigo,  iluminando o caminho para aquilo que é possível acontecer, quando sabemos como dirigir a energia do nosso corpo, mente e emoções.
 
A Medicina Energética coloca a nossa saúde e bem-estar nas nossas próprias mãos. Práticas diárias podem abrir e alinhar diferentes níveis da nossa energia, dando-nos acesso a saúde abudante, profunda alegria e felicidade, bem como maior foco e clareza mental

Felizmente, todos nós podemos ter acesso à fonte desta energia transformadora! 

 

A Medicina Energética é uma abordagem integrativa que expande princípios e práticas de abordagens terapêuticas tão distintas como a acupuntura, terapia craniosacral, tai chi terapêutico, yoga e outras modalidades holísticas, de maneira a:

  • diminuir o sofrimento, a dor e a doença física e psicológica;

  • fortalecer os sentimentos de felicidade, alegria e satisfação com a vida;

  • aumentar o foco e a clareza mental, potenciando a produtividade;

  • melhorar o equilíbrio, armonia e bem-estar;

  • potenciar a saúde geral e a longevidade.

 

Atualmente, existem muitas pessoas que estão a começar a perceber que os seus desequilíbrios diários a nível físico e psicológico estão assentes nos seus níveis de energia. Quando o fluxo da energia está bloqueado ou desequilibrado, é mais provável que surjam doenças, a vida fica mais difícil e tudo parece mais cinzento.

"A medicina energética é o próximo grande passo... é o futuro da medicina"
Dr. Mehmet Oz
Quando os diferentes sistemas energéticos estão alinhados, reabertos e desobstruídos, a vida começa a fluir de outra maneira, torna-se mais fácil, abundante e com um sentido renovado.
 
A boa notícia é que a Medicina Energética e todos os seus benefícios não estão reservados apenas para médicos, psicólogos, terapeutas dotados ou outros profissionais de saúde. Todos nós temos a capacidade de utilizar a nossa energia vital para criar uma mudança fundamental na relação entre mente-corpo, que pode transformar as nossas vidas para melhor.

No nosso ser mais íntimo, somos todos terapeutas instintivos porque o nosso corpo e mente procuram, naturalmente, a cura e o alinhamento. 

Com o conhecimento adequado, qualquer um de nós pode aprender a aceder e direcionar conscientemente estas energias, ganhando acesso a uma fonte poderosa e quase inesgotável de saúde, vitalidade e alegria.

Técnicas Ancestrais para Restaurar a Saúde, a Alegria e a Vitalidade
De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, o Outono está associado ao Elemento Metal e representa o “fim do ciclo” na Teoria dos Cinco Elementos. A natureza ativa (yang) do Verão dá lugar a uma energia mais passiva (yin), convidando a uma análise do ano que entra agora na sua reta final. É normal, por isso, que alguns relacionamentos cheguem agora ao fim, sejam amorosos ou comerciais, que se de início a dietas detox e se façam limpezas (na casa e na mente), que tenhamos um impulso para mudar algo que sentimos não estar a “fluir”…, enfim, é um tempo de confrontação com a nossa realidade, que nos convida à introspeção, à reavaliação e à transformação.
A energia de Outono/Metal representa, muitas vezes, uma aguda consciencialização da passagem do tempo e foca a nossa atenção no que é essencial. A mensagem do Outono é para libertarmo-nos de tudo o que não é necessário. Tal como as folhas que caem, o Outono convida-nos a deixar ir aquilo que já não serve o nosso propósito, abrindo, assim, caminho (energia) para um novo ciclo de crescimento.
O Retiro de Outono tira partido desta energia de transformação e foi criado com o objetivo de proporcionar aos participantes momentos únicos de introspeção, descoberta e partilha sobre a essência que somos e que nos une a todos: pura energia!
A Medicina Energética respeita e honra a sabedoria natural do nosso corpo e tem como base o entendimento de que o corpo está desenhado para curar-se a si mesmo e sentir-se bem. Estudar e praticar Medicina Energética transporta-nos para um tempo em que estávamos mais perto dos ritmos da natureza e em que vivíamos em maior harmonia com o nosso próprio corpo. Um tempo em que curar significava uma colaboração estreita entre a natureza e a energia do próprio organismo. Desde a Medicina Celta, passando pela Medicina Tradicional Chinesa, a Ayurveda, o Yoga ou o Tai Chi, para shamans e sacerdotes, a cura através da manipulação da energia do próprio corpo era algo amplamente conhecido e praticado.
Ao reabraçar estas energias naturais e aprender a aplicá-las em contextos contemporâneos, reconectamo-nos a uma sabedoria sagrada que nos permite nutrir corpo, mente e espírito
 
Convido-@, assim, a juntar-se a nós no Retiro de Outono para um fim-de-semana de exploração, transformação e crescimento pessoal.
 
Votos das maiores felicidades e, se for caso disso, um até breve.
 
João Paulo Pestana
O que esperar do Retiro de Outono
Os participantes podem esperar um ambiente acolhedor e informal durante todo o fim-de-semana, onde irão aprender que podem, de forma simples e divertida, avaliar e influenciar positivamente a sua própria energia, bem como a energia de outras pessoas. Irão aprender protocolos específicos para identificar e corrigir desequilíbrios energéticos, aprender a gerir o stress e emoções disfuncionais e conhecer pessoas com os mesmos interesses em aprofundar conhecimentos sobre Medicina Energética, Medicina Chinesa, Psicologia Energética, emoções, espiritualidade e desenvolvimento pessoal.
Não é necessário ter qualquer sensibilidade especial ou conhecimento prévio em trabalhar com energia para poder usufruir do Retiro. As técnicas que iremos utilizar são simples de aprender e podem ser aplicadas por qualquer pessoa que deseje aumentar os seus conhecimentos na área da Medicina Energética e das terapias não-convencionais, desde terapeutas e profissionais de saúde, ao público em geral. 
Entre os vários temas que iremos abordar ao longo do Retiro de Outono, podemos destacar os seguintes:
 
  • Rotina Energética Diária;
  • Os princípios essenciais da Medicina Energética;
  • Aprender a testar a energia vital do organismo;
  • Os Cinco Elementos da Medicina Tradicional Chinesa (Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal);
  • Técnicas de acupressão nos Meridianos da Medicina Tradicional Chinesa para equilibrar o metabolismo, promover a digestão e o trânsito intestinal, ajudando na manutenção ou perda de peso;
  • Aprender a testar a energia dos alimentos e suplementos para criar uma dieta personalizada;
  • Aprender pontos gatilho no sistema linfático que estimulam a libertação de toxinas;
  • Protocolos da Psicologia Energética para gerir o stress, as emoções e eliminar pensamentos negativos;
  • Aprender a comunicar com o sub-consciente para identificar e eliminar crenças disfuncionais;
  • Técnicas para aumentar a confiança e melhorar a concentração e a aprendizagem;
  • As energias do amor (técnicas simples para melhorar e equilibrar a energia no casal).
Apesar de a aprendizagem decorrer num ambiente divertido e relaxante, o Retiro de Outono está desenhado para providenciar poderosas ferramentas de transformação pessoal. Para o efeito, os participantes irão trabalhar individualmente ou em par, dependendo do protocolo ou exercício em questão. Todos terão oportunidade de sentir e experienciar pessoalmente os benefícios da Medicina Energética. 
No final da formação, cada participante terá aprendido técnicas simples e muito eficazes que poderá começar a utilizar imediatamente, para o resto da sua vida, em si próprio e nos seus familiares. A utilização regular das técnicas da Medicina Energética fomenta sentimentos de alegria, felicidade e paz interior, promovendo a saúde e o bem-estar. Estas técnicas podem também ser utilizadas por terapeutas, como suporte na cura de doenças, mantendo ou melhorando a qualidade de vida do paciente.
Formadores
João Paulo Pestana é licenciado em Psicologia, com grau de Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. É pioneiro na introdução da Psicologia Energética em Portugal e professor de Medicina Energética em Portugal e no Eden Energy Medicine Certification Program, em Inglaterra e nos EUA. 

 

Mantém uma prática clínica no Algarve de Psicologia e Medicina Energética e realiza formações regulares nestas temáticas, em Portugal e no estrangeiro.  

Tânia André é licenciada em Enfermagem a trabalhar na área da Urgência e Emergência há mais de 10 anos.
 
Procurando aprofundar os seus conhecimentos na área das terapias holísticas, licencia-se posteriormente em Medicina Chinesa, fazendo atualmente consulta e tratamentos, dos quais se destacam a acupuntura e a massagem Tuina adulto e pediátrico. 
Local do Retiro de Outono
Quinta da Calma
(Almancil)

 

Quinta da Calma é um local único, um verdadeiro Oásis no coração do Algarve.

 

Um espaço de beleza e harmonia entre Homem e Natureza, onde a cura e a transformação encontram as condições ideais.

Quinta da Calma
quintadacalma.com

Endereço: Quinta da Calma 
Apartado 3053 · 8135-901 Almancil · Algarve · Portugal

(GPS Coordinates : N 37º 04,712′ / W 008º 00,624′)

Quinta da Calma Medicina Energética
Para além da Medicina Energética e da energia própria da Quinta da Calma, o Retiro de Outono inclui uma alimentação cuidada, providenciada pelo restaurante vegetariano da Quinta da Calma, o Gaia Sol. Será uma excelente oportunidade para desintoxicar e purificar o organismo dos excessos do Verão, tornando-o mais resiliente e saudável para o Inverno que se aproxima.
Todas as refeições serão realizadas no Gaia Sol, onde comer significa usufruir dos melhores ingredientes que a natureza tem para oferecer, preparados com amor e carinho e apresentados como um festim para os olhos e estômago.
Muitos dos visitantes regulares do Gaia Sol não são vegetarianos mas adoram as sopas caseiras, as saladas e pratos principais. Sumos frescos, chás de ervas saudáveis e sobremesas deliciosas completam o menu e provam que vegetariano pode ser sinónimo de muito saboroso. Poderá misturar o que quiser – sopa e salada; prato principal e sobremesa; ou comer um pouco de tudo. Estamos confiantes que irá desfrutar!
Inscrições 
A formação tem um cariz muito prático, pelo que as inscrições serão limitadas. Pretende-se, assim, criar um espírito de grupo coeso, onde cada um dos participantes se sinta acolhido e confiante, com o tempo e o espaço necessários para que domine os conceitos teóricos e as aplicações práticas de todas as ferramentas que iremos trabalhar.
Os valores do Retiro de Outono correspondem ao valor final por pessoa.
 
Temos duas possibilidades de inscrição.
Inscrição sem acomodação:
 
Abrimos também a possibilidade de realizar o Retiro de Outono sem ficar alojado na Quinta da Calma. Iremos aceitar as inscrições pela ordem de chegada (com envio de comprovativo de pagamento). 
  • Retiro sem alojamento
    • 310€ (valor da formação)
    • 275€ (valor promocional até 28 de Setembro))
 
Inscrição com acomodação:
 
Temos um número limitado de acomodações para cada uma das opções descritas em baixo. Iremos aceitar as inscrições pela ordem de chegada (com envio de comprovativo de pagamento). 
 
A inscrição inclui:
  • Todo o material necessário à realização da formação, incluindo manual com descrição detalhada dos protocolos e exercícios, bem como as indicações terapêuticas de cada um deles;
  • Alojamento (se for o caso);
  • Dois pequenos almoços (Sábado e Domingo);
  • Quatro “Coffee Breaks” (manhã e tarde de Sábado e Domingo);
  • Dois almoços (Sábado e Domingo);
  • Dois jantares (Sexta e Sábado);
  • Certificado de Participação.

                                                                      INSCRIÇÕES    BREVEMENTE                                                                                   

Datas e Horários Importantes
No dia 28 de Setembro (Sexta-feira) terminam as inscrições promocionais. 
 
O Retiro de Outono inicia-se no dia 26 (Sexta-feira) às 18h e termina dia 28 (Domingo) às 17h. ​​
Informações Adicionais
Eventos Anteriores na Quinta da Calma
Nota: a realização do Retiro de Outono está sujeito a um número mínimo de participantes. É importante que faça a sua inscrição com a devida antecedência e que nos informe sobre qualquer necessidade adicional a nível de alimentação, cuidados de saúde ou outras.
 
Política de reembolso: em caso de desistência do Retiro de Outono:
  • Haverá lugar a reembolso total quando a desistência for comunicada até 15 dias de antecedência do início da formação;
  • Se a desistência for comunicada entre 15 e 3 dias de antecedência do início da formação, o valor da inscrição ficará como crédito para outras ações de formação do Método Pestana;
  • Se a desistência for comunicada com menos do que 3 dias de antecedência, não haverá lugar a qualquer reembolso ou crédito.
 

Retiro de Outono

Copyright@2019 Método Pestana

Portugal - Algarve - Faro - Lagoa

Email: info@metodopestana.com

VISITE-NOS NAS REDES SOCIAIS 

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2010 - 2019 Método Pestana. A informação contida nesta página pode ser citada livremente sem necessidade de permissão prévia do autor, desde que não seja alterada ou manipulada, sob qualquer forma, e que seja mencionado o link de origem: www.metodopestana.com